Quando percebo que algum jogador está agindo estranhamente comigo eu simplesmente começo a me comunicar com o time unicamente em inglês. Isso já me ajudou bastante a superar jogadores preconceituosos, mas nem sempre isso é efetivo. Talvez só seja por causa do simples e puro racismo por parte dos "gringos", nós considerando inferiores, mas ao mesmo tempo aderindo ao seu próprio grupo somente aqueles que saibam falar em inglês.
Eu espero que futuramente haja um tipo de adesão cultural entre os não-brasileiros sobre nós caso nós mesmos fizermos nossa parte. Devemos ignorar e punir atos de imprudência e pura obsessão pelo caos da partida por parte de jogadores. Uma maneira simples de fazer isso é isolar o Hue e falar pessoalmente com ele para simplesmente parar com aquilo, ou fazer com que os outros jogadores simplesmente ignorem-no e o torne um palhaço sem plateia.
Eu agradeço a sua compreensão. Se quiser me contatar para uma partida de Dota 2 é só me chamar na steam. Eu sou conhecido como Almofada e minha conta da steam é a fellipedirceu.
Add+ ME!
Eu sou jogo dota há cerca de 1 ano e meio, de lá pra cá já passei por muitas situações em que eu tinha raiva por que meu time me considerava inferior, não apenas como jogador, mais tambem como pessoa. Pelo simples fato de ser brasileiro.
Mas geralmente eu não discuto, e por morar no Estados Unidos agora, jogo em servidores americanos e me comunico em inglês. Muito embora, todo o planeta, joga em servidores americanos (europeus, asiaticos e latinos). Algumas vezes alguns jogadores ficam cantanto, e se xingando em espanhol pelo microfone.
Enfim, acho que no geral o mais importante é o comportamento pessoal seu, o que você faz no jogo, e eu sempre ignoro critícas que eu percebo que não me acrescentam em nada.
Boa sorte.
There are "Hue" players (well, they don't actually laugh like that but you get the point) even in Chile, Italy and any other region with players that refuse to speak English, but as they are a minority they don't really drag the attention of English-speaking players. Unfortunately for Brazilian (and Russian) players, they are a lot so communication problems are more frequent with them; but still, many English-speaking players use them as a scapegoat for when they play bad just because of their nationality.
I have no problems playing with Brazilians that speak English, but they're very rare.